quinta-feira, janeiro 06, 2011

Filme "Gênio Indomável"



O filme se passa em na década de 90 na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Um rapaz de 20 anos, chamado Will (Matt Damon), possui diversas fichas criminais na polícia, a maioria delas sob acusação de agressão física. Órfão de pai e mãe, Will mora sozinho na periferia e os poucos de seus amigos (Chuckie, Morgan e Billy) são vistos como mal-encrencados. Will trabalha como servente em uma das universidades mais renomadas dos Eua. O que ninguém sabia é que o rapaz possui uma notável capacidade em Matemática, resolvendo exercícios complexos em pouquíssimo tempo.
Tudo acontece quando o notável professor de Matemática da Universidade, Gerry Lambeau, deixou um desafio complexo no quadro negro da Universidade. Dias depois, Lambeau se surpreende, pois o problema foi resolvido. Ele sai em busca da pessoa que equacionou o problema. Por acaso, o professor descobre que Will respondeu o desafio. Como o mesmo foi preso por agredir um policial, Lambeau propõe a Will que ele faça terapias e comece a estudar matemática avançada com o professor para sair da cadeia.
Posteriormente, Will começa a visitar vários analistas, mas o jovem não se identifica com nenhum deles. Até que um dia, Lambeau convence o seu velho amigo, professor Sean, a fazer sessões de terapia com Will, que nasceu na mesma cidade de Sean. O rapaz também começa a namorar Skylar, uma jovem universitária. A partir daí, Will começa a ter conversas com Sean que o fazem pensar sobre a sua vida, a sua família, sua relação com as pessoas e sobre a sua habilidade excepcional. Com o passar dos tempos os dois se tornam amigos. Will é chamado para trabalhar em várias empresas, mas não aceita nenhum emprego por não saber o que quer fazer.
Com o fim das sessões de terapia, o professor Sean faz uma viagem e Will abandona o emprego arranjado pelo professor Lambeau e vai atrás de Skylar, que foi estudar Medicina na Califórnia.

0 comentários:

Postar um comentário